Minha lista de blogs

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sem máscaras

Sempre nos decepcionamos com as pessoas porque esperamos demais delas. Esperamos que sejam como nós... que sintam, vivam, gostem da mesma maneira, que combinem até nos pensamentos. A gente quer uma fidelidade extrema, um nó bem apertado, e despejamos nossas expectativas em cima disso. Por isso, quase sempre no fim, vem a mágoa, o arrependimento, a dura constatação que depositamos coisas demais numa pessoa só. Mas leva tempo, leva tempo pra gente compreender que pessoas são pessoas, como eu e você: falhas, cheias de incertezas, com ataques súbitos de um milhão de sentimentos contrários ao que desejamos... e quando aceitamos que pessoas são pessoas, e que Deus é Deus: único, perfeito, amigo, justo, pronto pra ouvir o tempo todo, paciente e sobretudo fiel, incapaz de qualquer ato sem propósito...ah, quando compreendemos isso de verdade, fica tudo mais leve, talvez ainda com um traço de decepção, mas enfim totalmente desenganados.
Porque não se pode se enganar o tempo todo, não se pode mascarar a vida inteira... Assim amanheço mais um dia, esperando nada das pessoas; declarando que Deus é Deus e caminhando pela vida sem máscaras.( by Mony)

Um comentário:

  1. Oieeee! Esses dias li um livro cujo título é A maldição das expectativas. Bom seria se não esperássemos nada das pessoas e déssemos tudo de nós mesmo, assim como Deus faz, mas como você citou, somos pessoas falhas, e infelizmente falhas demais. Mas de fato, quando colocamos nossas expectativas e esperanças Naquele que é digno, no Senhor dos Exércitos, no Deus da nossa Salvação, a nossa vida se torna bem diferente, e nosso coração não anda pelas decepções e sim pela fé. Ah amiga, sei que você tem trilhado o caminho da esperança, do amor, e da fé, e eu bem quero andar por esse caminho. Bjokas carinhosas e uma maravilhosa semanaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir